sábado, 17 de janeiro de 2009

http://static.hsw.com.br/gif/boavista-rj-escudo.jpg

Boavista acerta a contratação de Gustavo e Cocito

O Boavista continua dando provas de que é o time mais ambicioso na montagem do elenco para o Estadual de 2009. A diretoria do Verdão de Bacaxá anunciou, nesta sexta-feira, as chegadas do zagueiro Gustavo, de 31 anos, e do volante Cocito, de 32. Ex-jogador de Atlético-PR, Corinthians e Grêmio, Cocito ajudou o Avaí-SC a conquistar a vaga para a Série A do Brasileirão deste ano. Gustavo, por sua vez, estava no Atlético-PR, onde, em 2001, foi um dos destaques na conquista do título brasileiro pelo clube paranaense.

Satisfeito com o desfecho favorável das negociações, o gestor do Boavista, José Luiz de Magalhães Lins, revelou que o ciclo de contratações para o Campeonato Carioca está encerrado.

- Vínhamos negociando com estes dois atletas há algum tempo e estou bastante otimista na realização de uma ótima campanha no Carioca. Cocito e Gustavo são dois atletas experientes, com currículos vitoriosos e tenho certeza que eles vão nos ajudar muito. A chegada deles encerra o ciclo de contratações do Boavista para o Estadual e agora temos que aproveitar a última semana de pré-temporada para estarmos prontos para a estréia contra o Botafogo - afirmou o dirigente.

Tanto Cocito quanto Gustavo assinaram contrato com o Boavista até o fim do Campeonato Estadual. Os dois jogadores já foram apresentados e iniciaram as atividades com os demais companheiros. No entanto, a estréia dos novos reforços está prevista apenas para a quarta rodada da Taça Guanabara, pois ambos ainda têm de aprimorar a forma física.

A primeira partida do clube de Saquarema no Carioca será no próximo sábado, às 16h, contra o Botafogo, no estádio Eucy Resende de Mendonça.

Ficha dos reforços

Nome: Gustavo de Souza Caiche
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 04/06/1976 (32 anos)
Últimos clubes: Atlético-PR, Sport-PE, Corinthians-SP, São Caetano-SP, Palmeiras-SP, Atlético-PR e Botafogo-SP

Nome: Thiago Marcelo Silveira Cocito
Posição: Volante
Data de Nascimento: 24/08/1977 (31 anos)
Últimos clubes: Avaí-SC, Fortaleza-CE, Real Murcia (Espanha), Tenerife (Espanha), Grêmio-RS, Corinthians-SP, Atlético-PR e Botafogo-SP

Fonte: FutNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário