sábado, 17 de janeiro de 2009

Novos Reforços do Vascão

Nenhum time no Rio de Janeiro perdeu mais jogadores e contratou mais jogadores que o Vasco nesta temporada, ao todo foram 21 baixas e nada mais, nada menos que 16 contratações. Jogadores como Wagner Diniz, Jorge Luiz, Jonilson, Leandro Bonfim, Rodrigo Antônio, Madson, Pedrinho, Edmundo e Leandro Amaral que estavam na campanha ridicula do time e de quebra o rebaixamento do Brasileirão do ano passado não estão nos planos do novo técnico cruzmaltino Dorival Jr.

Negócio fechado
:
Fágner (LD, PSV-HOL), Gian Mariano (Z, Ipatinga), Dorival Júnior (T, Coritiba), Paulo Sérgio (LD, Grêmio), Titi (Z, Internacional), Jeferson (M, Santo André), Fernando Galhardo (LE, Vila Nova), Benitez (M, 3 de febrero/PAR), Pedro Vera (V, 12 de Octubre/PAR), Léo Lima (M, Palmeiras), Enrico (M, Djurgarden-SUE), Carlos Alberto (M, Botafogo), Rodrigo Pimpão (A, Paraná), Élton (A, Santo André), Nilton (V, Corinthians), Fernandinho (M, Kioto Sanga-JAP), Ramon (LE, Internacional)

A diretoria vascaína trouxe o empresário Carlos Leite e o ex-Diretor de Futebol do Grêmio Rodrigo Caetano, juntos com Dorival Jr., foram responsáveis pelas contratações. Desconhecidos pela torcida, mas com talento comprovado pelos clubes que passaram, o Vasco tem tudo para fazer uma bela campanha no Carioca. Os paraguaios
Pedro Vera e Benítez vieram para compor elenco, os bons laterais Fagner(ex-Corinthians) e Paulo Sérgio não deixarão a torcida com saudades do irregular Wagner Diniz, Gian Mariano (Capitão do Ipatinga em 2008) e Titi (ex-Inter e Nautico) vêm para se juntar com Vilson e Fernando na zaga cruzmaltina, os laterais esquerdo Fernando Galhardo que fez uma bela campanha com o Vila Nova na Série B e Ramon que é uma revelação do Internacional, chegam para brigar com uma vaga e espantar o fantasma que ocupa esta posição desde a saída do Gilberto em 2001. Nilton que é admirado pela torcida Corinthiana por sua garra e juventude vem para o Vasco por 1 ano e junto com Amaral que volta de empréstimo do Grêmio prometem fazer uma disputa acirrada para saber quem ficará com a vaga de 1º volante do time. O conhecido pelos vascaínos, Léo Lima chega ao Vasco prometendo amadurecimento e disposição para levar o Clube de volta a Elite Brasileira. Enrico e Fernandinho são apostas da diretoria vascaína para o meio-campo. Jéferson após ser considerado um dos principais jogadores a levar o Santo André para a 1ª divisão do Brasileirão, chega ao Vasco com status de titular e é o jogador "desconhecido" mais elogiado pela torcida. No ataque do Vasco, a diretoria aposta no também ex-jogador do Santo André Élton e no Rodrigo Pimpão, que apesar do sobrenome incomum é considerado um novo Nilmar pela imprensa paranaense. Mas a maior contratação com certeza foi do meia Carlos Alberto ex-Botafogo, apesar do empréstimo ser de apenas 6 meses, ele pretende deixar seu nome gravado na história do Vasco e promete fazer o possivel para ficar até o final do ano no clube.

No meu ponto de vista, a escalção ideal para o Vasco com os reforços e os jogadores que já estavam no elenco seria:

Goleiro: Rafael
Lateral Direito: Paulo Sérgio
Zagueiro: Fernando
Zagueiro: Gian Mariano
Lateral Esquerdo: Ramon
Volante: Nilton
2º Volante: Léo Lima
Apoiador: Jéferson
Apoiador: Alex Teixeira
Atacante: Carlos Alberto
Centro Avante: Alan Kardec



Carlos Alberto
Posição: Meia-Atacante
Nascimento: 11/12/1984
Altura: 1,75m
Peso: 71kg

Um comentário: