quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Marcelo Buarque ainda tem duas dúvidas para definir a equipe titular

Depois de uma semana de treinos na cidade de Vassouras, o Duque de Caxias retornou a Xerém na noite da última segunda-feira (19), e já realizou dois treinos visando a estreia no Campeonato Estadual, contra o Tigres, no estádio Marrentão. Ao contrário do adversário, que esconde o jogo até o último momento, não há mistérios no Tricolor da Baixada, apenas duas últimas dúvidas na equipe titular.

Na posição de segundo volante, a briga é entre Cléber e o recém-contratado Alberoni, ex-Botafogo. Segundo o técnico Marcelo Buarque, Cléber, fisicamente, está na frente de Alberoni, que tem mais qualidade técnica. Também por questões físicas, Edivaldo, que retorna de lesão, pode começar a competição no banco, cedendo a vaga para Anderson. Confirmada está a dupla de zaga, após a lesão de Tinoco: Eduardo Teles, ex-América (MG) e Henrique, ex-Ipatinga (MG).

"Tenho a dúvida entre Cléber e Alberoni por questões físicas e técnicas, assim como o Anderson pode substituir o Edivaldo, que voltou agora. Na zaga, a dupla será Eduardo Teles e Henrique, que encaixou muito bem com o Léo, que deve fazer o terceiro zagueiro, como eu gosto de jogar. Vamos ver, no treino é uma coisa, e quando a bola começa a rolar é tudo diferente", explica o técnico, que torce pelo retorno de Tinoco.

"Acredito que, por ser uma lesão muscular, o Tinoco só volte bem na Taça Rio, e com isso ele acaba dando uma brecha para outro. Quando voltar vai ter que correr atrás, mas é um bom jogador e vai recuperar seu lugar na equipe titular", prevê Buarque, que já foi preparador físico antes de ser treinador.

Equipe titular pode ter até seis alterações em relação a 2008

A base que conquistou o acesso à Série B do Brasileirão no ano passado foi mantida pela diretoria, e Marcelo Buarque admitiu que esses jogadores sairiam na frente dos demais na briga por vagas de titular. Porém, no decorrer dos treinos, os novos contratados encantaram e ganharam a confiança do técnico, e até seis novos jogadores podem ser escalados na estreia contra o Tigres.

O novo time titular deve ser escalado da seguinte forma: Borges; Arílson, Eduardo Teles, Henrique e Alan; Léo, Cléber (Alberoni), Renatinho e Juninho; Dudu e Edivaldo (Anderson).

Confira o time que disputou a última partida do octogonal final da Série C de 2008: Borges; Douglas Silva, Tinoco, Silva e Alan; Cleber, Pingo, Renatinho e Juninho; Edvaldo e Dudu.


Fonte: FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário