sábado, 17 de janeiro de 2009

http://www.distintivos.com.br/Escudos/duque_de_caxias_rj.jpg

Duque de Caxias se reforça em peso para brilhar em 2009

O ano de 2008 foi histórico para o Duque de Caxias. Com apenas três anos de existência, substituiu a Cabofriense na Série C do Campeonato Brasileiro e conquistou o acesso à Série B, feito que não ocorria com um clube do estado desde 1996, com o Volta Redonda. Página virada. Agora, em 2009, o pensamento é mais ambicioso ainda, e surpresas não serão toleradas, tanto que o grupo foi reforçado com nada menos do que 17 novos jogadores. Tudo para que o Tricolor da Baixada faça jus ao novo rótulo de quinta força do futebol do Rio de Janeiro.

Alguns membros da campanha do ano passado foram dispensados, mas a base vencedora foi mantida. O goleiro Borges, o zagueiro Tinoco e o meia Renatinho são alguns dos principais titulares, mas agora a concorrência é pesada. Henrique, ex-Ipatinga (MG), foi um dos principais reforços do clube, e "desconhecidos" como o apoiador Leandro Daniel, ex-Teresópolis, vem surpreendendo. Além disso, o goleiro Gatti é especulado desde o segundo semestre de 2008, e a parceria com o Cruzeiro pode facilitar sua chegada.

Se o problema do elenco pequeno foi resolvido, o da falta de estrutura física ainda incomoda jogadores e comissão técnica. A diretoria conseguiu uma parceria com o Artsul para treinamentos no belo centro de treinamentos em Austin, e com o Tigres do Brasil, para utilizar seu estádio de Los Larios nos jogos contra os quatro grandes no Estadual e na Série B. O Marrentão, onde o Tricolor ficou invicto na Série C, não atende às exigências da Ferj para grandes jogos, nem da CBF. São boas estruturas, mas não passam de "tapa-buracos" e, como um clube de segunda divisão nacional, o Duque precisa de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário